Prefeitura de Fernando Prestes mantem ativo e reabre visitação do prédio modelo de sustentabilidade

A Prefeitura de Fernando Prestes, através do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente realizou em 2021, uma adequação do prédio modelo de sustentabilidade, localizado  na Rua Pedro Segura Ruiz, nº 117, onde funciona a CEMEI Professor Paulo Cezar Pastori.

Essa adequação contou com a instalação de dispositivos de segurança em combate à COVID-19, assim como instalação de placas e adesivos como indicativos dos itens de sustentabilidade instalados no local, tais como equipamentos de economia de energia, captação da água da chuva, acessibilidade, calçamentos drenantes, espaço árvore, ventilação cruzada, entre outros.

Esse espaço permaneceu fechado para visitação no 1º semestre de 2021, porém, com o retorno gradual das atividades presenciais no município, o espaço foi reaberto, sendo então possibilitadas visitações monitoradas agendadas.

Essa ação tem como finalidade incentivar munícipes locais à implantarem tais sistemas em suas residências, buscando fontes alternativas ao desenvolvimento local voltado à sustentabilidade.

Para agendar uma visita, entre em contato com o Departamento Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.