Departamento de Agricultura e Meio Ambiente de Fernando Prestes promove ação de educação ambiental sobre coleta seletiva e reciclagem

Sabe-se que atualmente um dos temas mais importantes quando se fala em meio ambiente é a RECICLAGEM e a COLETA SELETIVA. Pensando nisso, e após um cenário crítico de pandemia que fez com que as aulas fossem remotas, foram sendo retomadas gradativamente em 2021, discussões no âmbito escolar e junto à comunidade sobre a temática.

Não basta apenas pontuar a questão, mas sim, trabalhá-la de forma contínua, contextualizada e crítica através de um processo de formação e informação sobre a compreensão dos problemas socioambientais decorrentes do consumo desenfreado e da consequente geração de resíduos sólidos.

Pensando nisso, mesmo que remotamente, foram desenvolvidas várias ações junto aos alunos no 1º semestre letivo, enquanto que para o 2º, estão previstas mais ações práticas e de envolvimento da comunidade.