Departamento de Agricultura e Meio Ambiente de Fernando Prestes promove ação de educação ambiental sobre a ETE (Estação de Tratamento de Efluentes)

Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) de Fernando Prestes junto à rede municipal de ensino. Mesmo que remotamente, esse tema não deve deixar de fazer parte da programação escolar.

O tratamento de esgoto consiste em um processo de remoção de poluentes (carga orgânica), com base no método biológico, ou seja, que utiliza as próprias bactérias do meio para a realização do tratamento. Cabe destacar ainda que esse é o método mais utilizado no Estado de São Paulo.

Neste ano a visitação por parte dos alunos não foi possibilitada, porém, visando levar essa realidade aos alunos e professores, foram realizadas visitações pontuais e monitoradas com a finalidade de preparar um material educativo para ser passado aos alunos.

Essa iniciativa é de fundamental importância, já que promove o conhecimento acerca do que é feito com os efluentes do município, que só podem ser lançados após tratamento. Cabe destacar também que essa é uma ação vinculada ao programa Município Verde Azul, que tem como finalidade abordar questões de educação ambiental de maneira contínua sobre a importância e existência da ETE.


Compartilhar


Comentários

    Nenhum comentário registrado. Seja o primeiro!

Deixar um comentário

Atenção: seu e-mail não será publicado.

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
fechar
ACESSIBILIDADE
Carregando... Por Favor, aguarde...