O COMUDA (Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental) tem nova composição com posse oficial dos membros

O COMUDA (Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental) realizou um ato oficial por meio de uma reunião no dia 24 de maio de 2021, com a finalidade de dar posse aos novos membros do conselho, que foram nomeados através da portaria nº 3.240/2021, que estabelece a nova composição para o biênio 2021/2023. O Conselho possui caráter consultivo, normativo, fiscalizatório, paritário e realiza reuniões mensais com a finalidade de discutir as questões ambientais do município.

Durante a posse, foi discutida inclusive, a Resolução nº 04/2021 do COMUDA, que condiciona toda extração de árvore do município à avaliação prévia dos conselheiros, tendo em vista evitar que árvores sejam arrancadas sem a real necessidade.

Concluindo, o Presidente do COMUDA, agradeceu na ocasião o comprometimento de todos os novos membros para a gestão ambiental municipal compartilhada, e enfatizou que o conselho está à disposição da população para a melhoria da qualidade ambiental.