CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE INICIA AÇÃO DE DOAÇÃO DE MUDAS AOS MUNÍCIPES QUE EXTRAEM ÁRVORES

A nova resolução do COMUDA (Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental) estabelece que todo requerimento para a extração de árvores no município de Fernando Prestes deve passar por análise prévia pelo conselho para que seja verificada a real necessidade da extração.

Diante disso, os conselheiros resolveram doar à cada interessado, uma muda para que seja realizada a reposição do exemplar extraído. Essa pró-atividade implantada pelo visa garantir com que a população tenha acesso às mudas com mais facilidade.

Além disso, um conselheiro visita o local, identifica a espécie que melhor se adapta, entrega a muda e retorna ao local após 30 dias para verificar o andamento do processo e manejo da árvore.

Essa é mais uma ação promovida pelo conselho municipal de desenvolvimento Ambiental de Fernando Prestes!