Departamento de Agricultura e Meio Ambiente de Fernando Prestes vem ampliando a instalação de “Espaço Árvore” em 2021

A Prefeitura de Fernando Prestes, por meio do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, vem realizando ao longo de 2021, o cumprimento do cronograma para a adequação dos prédios públicos quanto à implantação do “Espaço Árvore”, que refere-se a um espaço maior no calçamento para que a árvore se desenvolva adequadamente, ocupando cerca de 40% da calçada.

A instituição dessa ação de deu devido à aprovação na Câmara Municipal do Projeto de Lei que trata sobre o assunto, tendo em vista melhorar as condições ambientais da cidade. A ambição é de estender essa ação para toda a cidade, sendo incentivada inclusive pela aprovação da Lei nº 2.346/2021, que prevê desconto no IPTU mediante a adequação.

Para maiores informações, contate o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente.