Prefeitura de Fernando Prestes desenvolve ações de educação ambiental sobre o tema “Arborização Urbana” com gestão participativa

O Departamento de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura do Município de Fernando Prestes, juntamente com o Departamento de Educação, vem realizando ações contínuas de educação ambiental sobre a temática ARBORIZAÇÃO URBANA.

Esse processo de aprendizado leva em consideração o caráter crítico e contextualizado que o tema exige, assim como princípios de formação e informação de maneira contínua, além de promover junto aos participantes a gestão participativa, já que em parceria com o COMUDA, são levados aos alunos os pedidos de extrações de árvores da cidade, tornando-os aptos à avaliação de necessidade ou não de corte.

Essa é mais uma ação em prol ao meio ambiente realizada pela prefeitura de Fernando Prestes.