Prefeitura de Fernando Prestes intensifica ações de melhoria da qualidade do ar

A prefeitura do município de Fernando Prestes, por meio do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente vem intensificando em 2021 ações relativas à melhoria da qualidade do ar, tais como controle de queimadas, monitoramento da frota veicular própria, entre outras.

Porém, merece destaque uma ação recentemente implantada que visa monitorar e controlar não só os veículos da prefeitura, mas também dos caminhões que circulam pela cidade, já que constantemente são notadas emissões acima do que é permitido.

Para isso, o ecólogo Antônio Osmar Brentan Segura vem monitorando esses veículos com o uso da escala de Ringelmann, em pontos estratégicos, tais como oficinas mecânicas e postos de combustíveis, sem aviso prévio, para a verificação da real situação dos veículos cujos documentos são pertencentes ao município de Fernando Prestes.

Essa é mais uma ação em prol ao meio ambiente e à qualidade de vida da população. Faça a sua parte e denuncie irregularidades!