Brasão de Armas


Arlindo Remondini, prefeito municipal da época, através da Lei nº 1.156 de 20 de julho de 1984 dispõe sobre a adoção do Brasão de armas com as características seguintes:

Conformação: Escudo Português, lembrança da raça colonizadora. “Três campos Divididos por um Coração”, com os dizeres “A Cidade que o Amor Criou”, frase mestra dos anseios deste povo.

Primeiro campo: “Em branco, pureza; em símbolo a representação da riqueza maio do município “laranja, limão e tomate”, cofres amarela, verde e vermelha , respectivamente, lembrança da próspera agricultura e bravos trabalhadores.

Segundo campo: “Em branco”, símbolo da paz; “Em verde” esperança e cor maior da nação, “Ramos de cana de açúcar”, cultura desenvolvida e forte marco econômico de nossa gente, viva, forte, atuante e vibrante pelo desenvolvimento.

 

Terceiro campo: “Em branco”, símbolo do trabalho humilde; “Água potável e Farta”, em azul, símbolo da vida aquática, natural da beleza da vasta rede hidrográfica que cerca e enche de esperança e alegria. O escudo é encimado pela “Coroa Mural”, em outo , de cinco torres, três completas ao centro e duas em perspectiva heráldica, com cinco ameias e sua porta, cada uma conforme o uso, a história e a armada peculiar das cidades.

Suportes: “Um Ramo de café frutificado”, à destra e a sinistra em cores naturais, riqueza do município do Estado e da Pátria.

Divisa: “Cor Unun”, em prata, em listão de goles “Fernando Prestes”, nome do município , pelo qual tantos lutam e amam. Entregando seu trabalho, esforço, carinho e vida para objetivar sua Ordem e constante Progresso.

 

 

 

BRASÃO DE ARMAS

Fernando Prestes

Instituído pela Lei nº 1.156 de 20 de julho de 1984.

 

 

 

 

 


Bandeira


A bandeira uma vez instituída, deverá ser hasteada oficialmente em todas as repartições públicas, nas cerimônias cívicas, nas festividades nacionais, estaduais e municipais, ao lado dos pavilhões nacional e estadual.

De acordo com a Lei Municipal nº 1.191, de 24 de junho de 1985, promulgada pelo prefeito Sr Arlindo Remondini, institui-se a Bandeira Municipal , com as seguintes características:

Conformação: Retângulo “Verde Santa Catarina” dividido por uma Cruz Latina (sic), branca, tendo em seu centro “Brasão de Armas” do município.

Primeiro Plano: Sendo este o plano maior, de cor “Verde Santa Catarina”, que domina todo o retângulo da bandeira , tendo como significado as culturas agrícolas desenvolvidas no município , predominantemente a crítica e a canavieira.

Segundo Plano: Em branco, formando uma Cruz Latina (sic) que cruza todo o retângulo verde, mencionada acima , sendo o símbolo da fé cristã dos doadores das terras do município e também de unidades de nossa nação quer nasceu sob o signo da Cruz, levando o nome de Terra de Vera Cruz. Sua cor branca é sinal de paz e tranquilidade reinante no município que tem como lema “A Cidade que o Amor Criou”.

Terceiro plano: No centro da cruz, e ao centro da bandeira, encontra-se o Brasão de Armas do Município , lembrando que Fernando Prestes (simbolizado pelo brasão) , vive em paz e esta paz deve estar alicerçada pelo trabalho e progresso de todos os seus habitantes.

 

 

BANDEIRA

Fernando Prestes

Instituído pela Lei nº 1.191 de 24 de junho de 1985.