Fernando Prestes é o melhor colocado da região em ranking do Datafolha

O município de Fernando Prestes ocupa a melhor posição regional segundo Ranking de Eficiência dos Municípios - Folha apresentado pela Folha de São Paulo e Datafolha.

O documento elaborado a partir do REM-F aponta Fernando Prestes em 107ª colocação entre 5.281 municípios pesquisados, 95% do total de 5.569,  que melhor aplica seus recursos em saúde, educação e saneamento básico

O REM-F  é uma ferramenta lançada pelo jornal Folha de São Paulo em conjunto com o Datafolha neste ano eleitoral mostra quais prefeituras entregam mais serviços básicos à população usando menor volume de recursos financeiros.

Numa escala de 0 a 1, só 24% das cidades ultrapassam 0,50 e, por isso, podem ser consideradas eficientes. Pesquisa nacional do Datafolha mostra que só 26% dos brasileiros aprovam a gestão de suas prefeituras.

Com essa pontuação Fernando Prestes se destaca em sua microrregião ficando bem à frente de seus vizinhos:

Cândido Rodrigues – 216º,

Monte Alto – 1020º,

Itápolis – 1.676º

Taquaritinga – 2.321º.

Ariranha -  2.417º,

Santa Adélia – 3.119º

Os circunvizinhos estão: Vista Alegre do Alto – 794º, Pirangi – 544º, Taiaçu – 798º, Taiuva – 2.515º, Santa Ernestina – 359º, Dobrada – 812º, Matão – 146º, Catanduva – 219º, Bebedouro – 368º, Ibitinga – 3.142º

Os municípios mais bem pontuados num raio de 100 quilômetros são:

Bady Bassit – 36º

Araraquara – 71º

Dumont – 74º

Novais – 77º

Pradópolis – 106º

Conforme conteúdo publicado pela Folha de São Paulo o município com a melhor colocação é  Cachoeira da Prata-MG e o local com a pior avaliação foi Placas-PA.