Fernando Prestes faz campanha de coleta de pneus usados

“Pneus guardado só quem usa é o Aedes”.

As secretarias municipais da Saúde, Obras e o departamento de Meio Ambiente e Agricultura do município de Fernando Prestes estão realizando um campanha de coleta de pneus inservíveis com o lema “Pneus guardados só quem usa é o Aedes”.

Em acordo com a Circular DCV Nº17/2018 será feita a coleta e conta com a  colaboração de toda a população para sejam retirados das residências todos os pneus em desuso. Considerando que o pneu é um dos criadouros preferidos do mosquito Aedes aegypti, pela sua natureza e condições favoráveis de abrigo e proteção, considerando a quantidade de pneus inservíveis encontrados nos domicílios com potencial de se tornarem criadouros.

A coleta será em 17/05/2018 por servidores municipais e conta com a colaboração de toda a população.

Secretária Municipal de Saúde de Fernando Prestes

Vigilância Sanitária

----------------------------------------------------------------------------------

Jornalismo Institucional - José Saul Martins MTb24.622