FERNANDO PRESTES COMEMORA 82 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICO ADMINISTRATIVA

A Prefeitura Municipal de Fernando Prestes divulgou nesta  semana a programação das festividades dos 82 anos de emancipação político administrativa do município.

Os eventos têm início em 01/07 com apresentação da Orquestra Experimental de Fernando Prestes  no Centro Cultural Luiz Angélico.

No dia 02/07, domingo, acontecerá a partir das 16h o desfile cívico com a participação das seguintes fanfarras e bandas marciais: Fênix - Fernando Prestes, Bocaina, Dois Córregos e Sertãozinho.

Na quarta-feira, dia 05/07, haverá pela manhã alvorada com a Banda Cecília e na sequência hasteamento das bandeiras e missa em ação de graças  na Igreja Matriz de Santa Luzia.

No dia 07/07, sexta-feira, o Centro Cultural Luiz Angélico abrigará a apresentação da Orquestra Filarmônica de Pitangueiras.

Festa das Nações

O encerramento dos festejos será no sábado,  dia 08/07, com a novidade da Festa das Nações. O evento será no Parque Municipal  José Molena e contará com comidas e danças típicas de várias nações do mundo que estão presentes no Brasil  e em Fernando Prestes, através dos imigrantes  que ajudaram a formar  a nação brasileira.

Até o momento já estão definidas cinco nacionalidades que serão  representadas, além da brasileira: portuguesa, italiana, japonesa,  argentina e francesa.

No parque serão instaladas barracas relacionadas a cada nacionalidade com seus componentes vestidos a caráter onde serão vendidos pratos típicos.

A ideia dos organizadores na inserção  da primeira Festa das Nações no calendário oficial das festividades do município é  prestar uma homenagem a todos os imigrantes que colaboraram para crescimento e desenvolvimento de Fernando Prestes.

Jogos

Segundo a comissão organizadora, em  continuidade a tradição durante o mês do aniversário do município haverá jogos em várias modalidades esportivas. As inscrições já estão abertas. Veja com quem se inscrever: Bocha – Marcelo Fumagalli; Truco e Futsal – Roger Magni; Volei – Renata Merlussi; Xadres, Dama, Buraco e Pipa – Ligar no Paço Municipal (3258-4000) e falar com Laura ou Jeferson.

Jornalismo Institucional - José Saul Martins Mtb:24.622